Horto Bom Jardim header

mais vida no seu dia-a-dia.
cultive plantas!

Nosso Horto

A história do Horto Bom Jardim mistura-se com a história de seu fundador e proprietário, o Produtor Rural e Engenheiro Agrônomo Gustavo Porto Salmi. Graduado em Agronomia pela Universidade de Taubaté - S.P em Dezembro de 2002 e Pós-Graduado em Fitotecnia em nível de Mestrado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, U.F.R.R.J. (Km 47), em Dezembro de 2004.

Iniciou sua carreira profissional, atuando como Responsável Técnico de uma empresa especializada em Comércio, Produção e Manejo Fitossanitário e Fitotécnico de Palmeiras Raras e Exóticas, Coqueiros e Jardins, Manutenção de Grandes Áreas Verdes (Públicas e Privadas), Podas, Transplantes de Palmeiras de Grande Porte, Irrigação e Paisagismo na cidade do Rio de Janeiro. Atuou também no Sítio "Roberto Burle Marx" onde aplicou e desenvolveu trabalhos com Controle Biológico e um Manejo Sustentável e Conservacionista da única Área Verde da cidade do Rio de Janeiro tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN/MINC). Em 2008 fundou na cidade do Rio de Janeiro à empresa Biosfera Soluções Ambientais e Serviços de Jardinagem LTDA, que atua ativamente no ramo de plantas.

Paralelamente as suas atividades desenvolvidas no Rio de Janeiro, em 2005 deu início ao Horto Bom Jardim e desde então vem fazendo constantes investimentos para aumentar a quantidade e diversidade de plantas ornamentais, como bromélias, orquídeas, helicônias e palmeiras, de diversas espécies e tamanhos vindas de diversas partes do mundo como Austrália, África, E.U.A, Malásia, Filipinas, China, entre outros.

Com uma área de 13 mil metros quadrados, o Horto Bom Jardim tem hoje uma estrutura que além de um showroom de plantas, possui também uma extensa área verde, que proporciona ao visitante um contato direto com uma natureza exuberante e de beleza rara.

O Horto Bom Jardim conta hoje com um rigoroso controle de qualidade e está apto a atender qualquer projeto paisagístico.